terça-feira, junho 21, 2005

Novidades na volta do correio

A SAD do meu clube escreveu-me...
"Cara Associada, blá, blá, blá.... (conversa do costume)... blá, blá, blá... lugar marcado para uma grande família....blá, blá, blá.... Renove já o seu Lugar Anual e continue a partilhar um espírito especial. O espírito da garnde família do FCPorto. O seu apoio faz toda a diferença."

Ass.: O Director Geral


Resposta:
Sr Director Geral,
A Cara Associada sente-se descontente. E a Cara Associada sente-se descontente não com a época que o seu (meu, portanto) clube acabou de fazer. São coisas que acontecem e não é por isso que vamos deixar de apoiar o clube!
A Cara Associada sente-se descontente com a política de contratações iniciada na época transacta e que segue à força toda durante este ano. Sem lei nem roque. Gostava de ver respondidas as seguintes questões:
1) O Sr Director- Geral é capaz de me explicar a "catrefada" de brasileiros que o clube já tem e ainda vai contratar? Não é um comentário xenófobo Sr Director Geral. Apenas prende-se com a análise factual. OS brasileiros, oriundos do campeonato brasileiro, sentem algumas dificuldades de adaptação ao futebol europeu, mormente no que diz respeito à velocidade do jogo e ao seu cariz mais viril. Se adaptar um ou dois é complicado, como se adaptam uns seis ou sete?? Pois, não sei! (Ah, um aparte! O ano passado valeu-lhe a contratação do Ibson para remediar um pouco a imagem.... Mas penso que foi um pouco aleatória, não foi?!)
2) O Sr Director Geral é capaz de me explicar com quantos jogadores no meio-campo o Sr Co Adrianseen vai jogar? Será no 1x9x1??? Não? Mas olhe que parece... Conte lá os jogadores todos que tem para o meio campo...
3) Decorrente da resposta à pergunta 2), surge-me esta. Que deixa de ter validade a partir do momento que me garante que o nosso treinador irá jogar com um modelo táctico como eu acabei de referir... Mas, se por acaso ele não jogar com esse modelo táctico, gostaria de saber quem vai jogar a lateral- direito?
4) O Sr Director Geral contrata avançados e não deixa o Benny McCarthy sair. Porquê? Os jogadores descontentes não rendem o que deveriam render. Tem noção disso, não tem?
5) Porquê tantos sul- americanos? Nada de xenofobia uma outra vez. Caso não saiba, tenho uma predilecção especial pela América do Sul, Argentina em particular. Mas não entendo. Não há portugueses? O Sr José Mourinho, quando passou pelo nosso clube, praticamente só trouxe portugueses (ou jogadores a jogar no campeonato português). Penso que a excepção foi mesmo o Benny Mc Carthy, que até já tinha tido uma experiência no FCPorto anetriormente.
6) Quando diz na carta que me enviou "O seu apoio faz toda a diferença" está a ser irónico, não está? O apoio refere-se ao dinheiro que terei de pagar caso queira renovar o Lugar Anual, certo?
7) Se me responder até dia 8 de Julho (o pagamento em MB é até 9) agradeço. Para depois, em consciência saber se deposito na vossa conta o dinheiro que me permite ver os jogos do campeonato e os da fase de grupos da Champions... É que a relação com os sócios pagantes deve ser sempre bilateral. Sabe isso, não sabe Sr Director Geral?

Despeço-me apenas com uma nota: serei sempre Portista. Não sei se serei sempre sócia!

A Associada,
CFP

Sem comentários: