sexta-feira, novembro 04, 2005

Novembro do meu... do meu quê?!

Definitivamente não gosto de Novembro. Aliás, a única coisa que safa Novembro em relação a Agosto, é que em Novembro estamos no auge do Outono...
O meu mês preferido... Complicado!
Mas para escolher o que gosto menos: Agosto definitivamente. Então se for um AGosto quente e passado em praias superpovoadas...
Depois desse deve ser mesmo o Novembro. Fica no meio entre Outubro (um mês que me agrada pelo Outono e pelas cores) e Dezembro com as festas. É aquele mês ali entaladinho que podia ser alguma coisa e no fundo não serve para nada, a não ser recebermos o subsídio de natal. E mesmo assim temos de penar até aos seus últimos dias. E até é um mês que começa bem. Falo pelo feriado e não pelo que o feriado representa... E até nem é comprido como outros. Objectivamente tem menos o dia dos meses curtos e ainda levamos com o feriado do 1º. Mas não gosto, que querem?
Este ano vou gostar um bocadinho mais. Vai ser um dos meses das férias (sosseguem almas invejosas, só tenho os 22 dias de lei... mas não os gozarei seguidos). E só por isso este ano, a seguir a Fevereiro vai ser o mês melhor!
Rumo a Espanha uma vez mais em Novembro. Foi em Novembro que conheci Madrid. Foi em Novembro que conheci Granada e o magnífico Alhambra, foi em Novembro que conheci Sevilah e Córdoba, foi em Novembro que conheci o País Basco. Este ano vai ser o Novembro em que conheci Barcelona. Instituo assim que as minhas viagens a casa do vizinho passem a ser em Novembro. É uma excelente Âncora para passar a gostar mais do mês. Sim, eu sou das portuguesinhas que, não obstante reconhecer o pedantismo de nuestros hermanos, se encanta por sus tierras...
E estou em contagem decrescente para dia 12! :))

Sem comentários: