segunda-feira, novembro 07, 2005

Já estou em contagem decrescente...

.... para BARCELONA.

Adoro viajar!
Detesto fazer malas, andar de avião, principalmente quando ele levanta voo, desfazer malas, estar muito tempo num só sítio.
Adoro regressar... com histórias para contar, fotos para partilhar e com emoções novas. Emoções que descubro enquanto vejo ao vivo o quadro dos girassóis de Van gohg ou quando me sento num jardim de uma pequena aldeia holandesa, emoções em corropio quando visito o Alhambra e passeio pelas cuevas de Granada com um magnífico sol de Outono e com a imperial Sierra Nevada, já bem nevada por sinal, ao longe; quando uma criança cabo verdiana me diz o nome, me dá um beijo e eu faço-a mais feliz por lhe dar uma bola (e ainda por cima chamava-se Bruno e era portista :D) ou quando n praça principal de Mindelo, junto ao Coreto, sinto melhor o coração de África com raízes e tiques coloniais; quando uma aldeã transmontana me diz que sou robusta como uma mulher deve ser e que tenho boas cores ou quando no metro de Madrid às oito da manhã uma criança perdida de sono encosta a cabecita em mim e adormece...
Todas as viagens são mundos únicos... vividos pelo próprio e por quem acompanha.
Já vou ter outra coisa para partilhar com o B!

E o entusiasmo deu a largada... Espero que o final da partida seja daqui a muito tempo e que continue a entusiasmar-me, depois à posteriori, por esta viagem à Cidade Condal!

Sem comentários: