terça-feira, julho 05, 2005

Sinto que estou a ficar velha...

... quando acho os chats obsoletos.
Ok, ok, condenem-me se quiserem. Mas acho aquilo deplorável... Não consigo explicar porquê, mas parece que traz sempre inerente um "engate" por trás. Nunca é natural.
Ok, posso sempre dizer que a minha faixa etária já não cobre as conversas de chats e afins. A própria ideologia chat. Mentira. Vêm-se pessoas de todas as idades em chats... Será que se sentem sozinhas?! Entendo os adolescentes, à procura de coisas novas, de experiências, que por inerência dos próprios pais e da própria escola (ex, férias e horas vagas) acabam por ficar muito tempo em casa. Deve ser fascinante... Admito que sim. Quando eu era adolescente não tinha net, nem tão pouco sabia o que era um chat, um download, ou um ctrl+alt+del... Passei da idade dessas coisas, mas nunca me motivaram quando passei a poder usufruir delas. Nunca sei muito bem quem está do lado de lá nem com que intenções. E depois, ou é de mim, ou assumem logo que indo a um chat tens de responder a um questionário prévio que os "chatenses" têm para ti? Perguntam logo o sexo (?!), se o nome não for identificativo (e mesmo assim...), de onde teclamos (?!?!??!?!?!? aberração das aberrações...), e idade. São pontos de base para a conversa começar. Nenhuma conversa começa antes da pergunta sacramental... E depois se eu quisesse perceber o que me diriam, tinha de ir aprender netês para alguma escola, de tal forma adulteram o português!!
Num outro dia estava com uma amiga minha a comentar isso e ela ainda me falou de uma coisa bem mais estranha. Pelos vistos, pode se estar num chat, mas terconversas "privadas" com alguns membros, basta solicitar... :S Dei um nó admito!
Será que o povo sente-se assim tão sozinho que precise de recorrer a chats para fazer "amigos", "engatar" ou simplesmente "conversar"?
Chat para mim continua a ser uma palavra adorável. É gato em francês!

Sem comentários: