terça-feira, agosto 28, 2007

As crianças são o melhor da vida v

Psicóloga: Olá S. Sabes porque vieste cá hoje?
S.: Eu não me tenho portado lá muito bem e a mãe disse que vinha a uma doutora e que aqui podia falar tudo.
Psicóloga: Sim, aqui podes dizer tudo. Às vezes os meninos andam tristes e preocupados com alguma coisa e acabam por portar-se mal... mas é porque estão tristes ou preocupados. às vezes até estão zangados, até dormem mal e tudo... e acabam por ter sonhos maus e pensamentos maus. Aqui é para te ajudar a falares dessas coisas más que às vezes tens aí dentro e que te põem triste.
S: hummmm... sim.
Psicóloga: entendeste? queres fazer alguma pergunta?
S.: não. Eu porto-me mal porque quero e pronto. Não ando triste com nada.
Psicóloga: e o que é portar mal, conta-me lá?
S.: não sei, pergunta à minha mãe.
Psicóloga: tu achas que te portas mal?
S.: a minha mãe diz que sim.
Psicóloga: quando é que a mãe diz que te portas mal?
S.: quando eu digo que quando for grande não quero ser como ela...
Psicóloga: ah sim? e porque dizes isso?
S.: porque é verdade.
Psicóloga: e porque não queres ser como a mãe quando fores crescida?
S.: porque ela não quer namorar mais com o papá... ela é má para o papá...
Psicóloga: achas isso, é?
S.: Sim. Mas tu és muito curiosa, não és?!

Sem comentários: