quarta-feira, agosto 22, 2007

Os meus "defeitozinhos"

Todos já sabem o quão narcísica eu sou... Vê-se pelo nome do blog e tal. Como uma narcísica que se preze, obviamente que não tenho defeitos, apenas minúsculos desvios estéticos que me tornam mais encantadora ainda e que são as excepções que eu tinha que arranjar para confirmar a regra.
Depois do preâmbulo, mergulho nos factos. Música! Sou uma elitista. Ainda por cima sou uma elitista consciente e orgulhosa e a borrifar-me para tudo o que não seja eleito por mim como "boa música".
Pois bem, a MPB é a minha perdição. Chico Buarque, João Gilberto, Vinicius, Bethânia, Elis são deuses para mim. Depois também aprecio Caetano, Marisa, Ney, Gil e vou até a alguma da música brasileira que se faz actualmente, tipo Zeca Baleiro ou Maria Rita. Além de música brasileira, também sou uma amante de jazz, tango argentino na pessoa de Piazzolla (*vénia*), alguma clássica, principalmente Bach, Villa Lobos, Brell, alguma coisa de world music tipo Lhasa ou Mercedes Sosa e outras coisitas aqui e ali. Porém, vou ficar-me mesmo pela música brasileira.
E aqui vai um defeitozinho em primeiríssima mão: cantarolo todas as músicas antigas (anos 60/70/80) que apanhar pela frente no rádio do carro, na televisão, num centro comercial ou na janela de um vizinho, do Roberto Carlos. Verdade!! Desse mesmo!! É que mesmo uma narcísica genial como eu é filha de pessoas, e essas sim carregadas de defeitos. E porque é que para mim não se trata verdadeiramente de um defeito??? Porque eu canto-as porque as ouvi, ou seja, estive exposta ao estímulo. O que na verdade só vem privilegiar a minha memória remota excepcional... hummm... Afinal nem um defeitozinho posso chamar a isto...




PS1: ;) as voltas que dei para fazer um mea culpa e admitir que algures lá dentro sou piroooooosaaaaa...
PS2: agora levam com um clássico do senhor que os meus pais ouviam repetidamente... e sim, que eu sei a letra quase toda :(

Sem comentários: