segunda-feira, abril 17, 2006

Há muita coisa que não gosto...

... mas frases como "tens de ter força", "isto passa", "tens de lidar com as coisas de maneira diferente" parecem-me saídas de um filme de comédia non-sense. Uma pessoa está na merda, a sentir-se um caco e ainda nos dizem que temos de ser diferentes?! COMO, may I ask??? E aí é que ficamos piores. Porque as pessoas nos fazem sentir uns... incapazes! Ou seja, não só estou triste, contrariada, a sentir-me sem forças, como fico a saber também que estou incapaz. E é lixado percebermos que somos incapazes. Pior ainda é quando acham que estamos mal, perguntam-nos e no fim ainda resmungam connosco por termos dito.
Há frases que caem muito mal nestas alturas em que o mundo é um completo filme a preto e cinzentos. Mas a pior de todas? É quando dizem " é a vida... temos de levar dela para aprendermos". Porque é mesmo isso que nos apetece ouvir naquele momento! Porque carga de água me hei-de resignar, olha-me esta agora??? O "é a vida" é quase dizer: "deixa lá isso, é assim mesmo...". Mas se estou chateada por ser a vida mesmo assim, alguém no seu perfeito juízo achará por bem reforçar isso? O pior é que acham mesmo. E nem entendem que dizendo isso só se estão a por do lado da vida, por esta andar-me a fazer a vida (passe a expressão) negra a mim!!! Danem-se e deixem-me lá em paz na minha luta férrea contra a vida que se me apresenta assim, como eu não gosto!

Sem comentários: