sexta-feira, dezembro 30, 2005

O direito à indignação...

Já ouvi muita gente, no meu ciclo de amigos e conhecidos, a dizerem que votam em Alegre. As razões caem sempre numa de duas:
- porque são anti-soaristas
- porque se indignaram com o processo socialista para a escolha do candidato presidencial.
Numa mistura dos dois, estou eu. Muito provavelmente votarei Alegre nas próximas eleições. E não escondo o gozo que a noite presidencial me poderá dar se Alegre ficar como o segundo mais votado...
Ontem presenciei a voz do povo anónimo. Regressava a casa, vinda do HGSA, às oito da noite, no autocarro. Este estava quase vazio pelo que seria praticamente indecoroso eu não ouvir as conversas paralelas que se iam formando. Atentei à de uma personagem (conhecida das lides dos autocarros por ser uma pessoa que fala alto e, apesar de se perceber os parcos recursos educacionais, é alguém com alguma consciência cívica e até com alguns fundamentos sustentados!). Esse senhor embarcava num discurso parecido com o meu. Mas salientava-se basicamente esta sua frase sempre que se falava das Presidenciais: "O Sòcrates tem que perceber que nós, o povo, temos direito à indignação. Eu fiquei indignado com ele pelo que fez ao Manuel Alegre e se Deus quiser, este ficará à frente do Soares para este perceber bem a lição. No que depender de mim..."
Pois, e no que depender de mim...

Sem comentários: